comp.lang.ruby

[ptBR] iniciante

tetri

12/15/2005 2:38:00 AM

gostaria de saber se alguém recomenda algum material disponível na
web sobre como iniciar as estudos em Ruby, tenho bastante interesse em
conhecer essa linguagem de desenvolvimento para a web...

outra coisa, peço que os brasileiros (ou ao menos aqueles que me
entendem) se identifiquem para podermos começar discussões em
português, o que acham?

4 Answers

ric_deez

12/15/2005 8:32:00 AM

0

O meu portugues nao e muito bom pois ja vivo no exterior a muitos anos.
O livro chamado Pickaxe (que tem um machado na capa) e muito
recomendado. Eu tambem estou aprendendo esta lingua e a acho muito
boa... Antes disso era um "pythonista" mas estou convertido, apesar de
ainda nao ter o mesmo nivel de conhecimento em Ruby...

Boa sorte e se comunique!

Ric

Cristóferson Bueno

12/15/2005 12:13:00 PM

0

Você já tentou o Tutorial do TaQ?

http://beam.to/taq/tutori...

Ele deve ser uma das referências mais completas sobre Ruby no português do
Brasil.

Ric, seu português está ótimo cara.

--
Ruby is the digital equivalent of a big smile!
http://www.rub...

Cristóferson Bueno - Ipatinga/MG.
www.conversadebar.org

Eustaquio Rangel de Oliveira Jr.

12/16/2005 1:52:00 AM

0

Oi!

> gostaria de saber se algu�m recomenda algum
material
> dispon�vel na
> web sobre como iniciar as estudos em Ruby, tenho
> bastante interesse em
> conhecer essa linguagem de desenvolvimento para a
> web...

Dá uma olhada aqui:

http://b.../tutori...

Espero que goste. :-)

> outra coisa, pe�o que os brasileiros (ou ao menos
> aqueles que me
> entendem) se identifiquem para podermos come�ar
> discuss�es em
> portugu�s, o que acham?

Já tem algumas listas perdidas em pt_BR mas a turma
ainda está meio quieta.

[]'s

----------------------------
Eustáquio "TaQ" Rangel